Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7683
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_JoaoMarcusErreFelix_Pranchas.pdf182,74 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Babilônia norte : intervenção no comércio local 205/206 norte
Autor(es): Felix, João Marcus Erre
Orientador(es): Cruz, Luciana Sabóia Fonseca
Assunto: Brasília (DF) - planejamento urbano
Arquitetura paisagística
Comércio varejista
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 11-Jun-2014
Referência: FELIX, João Marcus Erre. Babilônia norte: intervenção no comércio local 205/206 norte. 2013. 3 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O setor comercial local são ruas de comércio localizadas entre duas quadras residenciais. A previsão de comércios de pequeno porte sugere que o uso desses serviços fosse voltado para uma escala mais apropriada ao bairro, porém ao longo do crescimento de Brasilia, os comércios locais, além do atendimento das necessidades mais imediatas dos moradores das Áreas de Vizinhança, transcendem esse caráter local constituindo importantes pontos de encontros e de vitalidade urbana. A quadra comercial 205/206 representa um exemplo atípico para os padrões de comércio existentes em Brasília, por existirem várias peculiaridades que compõem nos seus espaços. A quadra, muitas vezes referiria como “a quadra estranha", foi popularizada com o apelido de Babilônia Norte", fazendo referência à cidade da Babilônia, fazendo uma alusão direta à miscelânea de ideias, pessoas e culturas que a quadra comercial da 205/206 norte abriga.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Projeto de Diplomação 2, 2013.
Aparece na Coleção:Arquitetura e Urbanismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons