Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7681
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_JulianePortoCruz_PlanodeTrabalho.pdf16,57 MBAdobe PDFver/abrir
2013_JulianePortoCruz_Pranchas.pdf17,06 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Estação Ferroviária de Brasília
Autor(es): Cruz, Juliane Porto
Orientador(es): Lira, Flaviana Barreto
Assunto: Estação Ferroviária de Brasília
Arquitetura - conservação e restauração
Desenvolvimento urbano
Espaços públicos
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 11-Jun-2014
Referência: CRUZ, Juliane Porto. Estação Ferroviária de Brasília. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. 2 v.
Resumo: A Estação Ferroviária de Brasília localiza-se a extremo oeste de um dos eixos articuladores do Plano Piloto, o Eixo Monumental. Sua localização foi pré-estabelecida no projeto de Lucio Costa para a cidade. A Estação ocuparia o ponto culminante da topografia, seria o arremate do Eixo Monumental. Atualmente com a criação da Rodoviária Interestadual de Brasília a Estação Ferroviária se transformou em edifício institucional e com o viaduto no final do Eixo Monumental se converteu em uma barreira visual para a Ferroviária. O objetivo deste projeto é buscar valorizar a Estação Ferroviária de Brasília através de uma restauração do prédio e tornar o lugar um ambiente menos hostil aos pedestres.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Projeto de Diplomação 2, 2013. ________________________________________________________________________________ Trabalho Composto de 2 partes: Plano de trabalho e Pranchas.
Aparece na Coleção:Arquitetura e Urbanismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons