Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7672
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_RafaelHenriquedeFreitas_CadernoProposta.pdf51,16 MBAdobe PDFver/abrir
2013_RafaelHenriquedeFreitas_Projeto.pdf1,91 MBAdobe PDFver/abrir
2013_RafaelHenriquedeFreitas_Pranchas.pdf52,38 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorGondim, Mônica Fiuza-
dc.contributor.authorFreitas, Rafael Henrique de-
dc.identifier.citationFREITAS, Rafael H. de. Intervenção na quadra central de Sobradinho: propostas para mobilidade urbana. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. 3 v.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Projeto de Diplomação 2, 2013. ___________________________________________________________________________ Trabalho Composto de 3 partes: Projeto, Caderno de análises e propostas e as Pranchas.en
dc.description.abstractO centro de uma cidade é, em muitos casos, a área de maior importância econômica e, por vezes, de maior concentração de atividades sociais e culturais do ambiente urbano. Desde as grandes metrópoles até mesmo nos pequenos vilarejos, essa porção da cidade costuma atrair grande parte da população, oferecendo oportunidades e serviços além de fortalecer o sentimento de pertencimento da população que o utiliza. Entretanto, o esvaziamento de atividades e pessoas nas áreas centrais contribui para sua degradação e insegurança. Este trabalho tem como objeto de intervenção o centro da cidade de Sobradinho, cidade-satélite de Brasília situada a aproximadamente 15km da capital. Trata-se de análise e proposta de intervenções pontuais com o objetivo de melhor configurar a área urbana do centro, especialmente os espaços públicos e de deslocamento das pessoas. Embasado pelos conceitos de mobilidade e acessibilidade universal as intervenções que serão aqui apresentadas buscam promover o uso de meios não motorizados para o deslocamento no interior do centro da cidade e o uso de transportes coletivos para o acesso a este espaço urbano, em uma clara postura de desincentivo ao uso do automóvel particular sempre que possível.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordPlanejamento urbano - Sobradinho (DF)en
dc.subject.keywordAcessibilidadeen
dc.subject.keywordTransporte públicoen
dc.subject.keywordTrânsito urbanoen
dc.titleIntervenção na quadra central de Sobradinho : propostas para mobilidade urbanaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2014-06-10T11:55:45Z-
dc.date.available2014-06-10T11:55:45Z-
dc.date.issued2014-06-10T11:55:45Z-
dc.date.submitted2013-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/7672-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Arquitetura e Urbanismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons