Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7619
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LuisCarlosPiresRayolFilho.pdf27,89 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Atividades desenvolvidas no Laboratório de Microbiologia Médica Veterinário da FAV-UnB
Autor(es): Rayol Filho, Luis Carlos Pires
Orientador(es): Perecmanis, Simone
Assunto: Microbiologia veterinária
Laboratórios veterinários
Data de apresentação: 12-Dez-2013
Data de publicação: 3-Jun-2014
Referência: RAYOL FILHO, Luis Carlos Pires. Atividades desenvolvidas no Laboratório de Microbiologia Médica Veterinário da FAV-UnB. 2013. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A microbiologia veterinária é responsável pelo isolamento e identificação de um grande número de microrganismos causadores ou, frequentemente, associados a doenças infecciosas dos animais. A contribuição do laboratório de diagnóstico microbiológico na confirmação de doenças infecciosas em animais e na seleção de drogas quimioterapêuticas apropriadas é influenciada por fatores relacionados à espécie do microrganismo (tipo e qualidade da espécie, precisão no acompanhamento do histórico do paciente, estágio da doença no qual a amostra foi coletada e cuidados durante a coleta) e pelo laboratório (instalações do laboratório, experiência da equipe do laboratório e do conteúdo do laudo) (QUINN et al., 1994). As amostras enviadas ao laboratório de microbiologia devem ser obtidas preferencialmente de animais vivos e antes da antibioticoterapia. Amostras obtidas de animais mortos devem ser colhidas o mais rápido e, se possível, antes das alterações autolíticas (QUINN et al., 2005). Este relatório teve como objetivo descrever os procedimentos e atividades realizadas no Laboratório de Microbiologia Médica FAV - UnB no período de 19 de agosto de 2013 a 15 de novembro de 2013.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2013.
Aparece na Coleção:Medicina Veterinária



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons