Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7605
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LorenaRodriguesSantana.pdf1,83 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Folia do Divino Espírito Santo : caminhos de fé e tradição
Autor(es): Santana, Lorena Rodrigues
Orientador(es): Del Bianco, Nélia Rodrigues
Assunto: Festas populares
Festas religiosas
Rádio - programas
Sagrado, O
Data de apresentação: Fev-2013
Data de publicação: 3-Jun-2014
Referência: SANTANA, Lorena Rodrigues. Folia do Divino Espírito Santo: caminhos de fé e tradição. 2013. 87 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O produto apresentado é um rádio documentário sobre a Folia do Divino Espírito Santo que acontece próxima à cidade de Água Fria - GO, cerca de 152 quilômetros do Distrito Federal. A região é conhecida como “das Posses”. O documentário é resultado do acompanhamento da folia durante os dias 18 a 22 de julho de 2012. A Folia do Divino Espírito Santo é uma festa tradicionalmente católica que ocorre todos os anos no Brasil. Nela, fiéis carregam a bandeira do Divino Espírito Santo em romaria e percorrem vários quilômetros a cavalo. Onde param, cantam e entregam as bênçãos do divino, representado pela bandeira. O produto aborda diversos aspectos que fazem parte do contexto da festa, como a dualidade existente entre o tradicional e o moderno e o sagrado e o profano. O documentário apresenta 5 programas com cerca de 10 minutos cada.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons