Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/760
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_AmadeusKariSilva.pdf330,66 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância da gestão ambiental na perspectiva de alunos de administração
Autor(es): Silva, Amadeus Kari da
Orientador(es): Guimarães, Tomás de Aquino
Assunto: Gestão ambiental
Desenvolvimento sustentável
Data de apresentação: 15-Jul-2009
Data de publicação: 25-Nov-2009
Referência: SILVA, Amadeus Kari da. A importância da gestão ambiental na perspectiva de alunos de administração. 2009. 51 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: O objetivo desta pesquisa é analisar a importância atribuída por alunos de graduação em administração acerca da gestão ambiental. O referencial teórico baseou-se nos conceitos de Barbieri (2008), Donaire (1994), Tachizawa (2000), Krieger et. al. (2006) entre outros. A metodologia da pesquisa teve como base um questionário elaborado por Costa; Oliveira; Cavalcante; Muzzio (2008). A coleta de dados foi realizada por meio destes questionários junto a 78 estudantes de administração, diurno e noturno, em fase de conclusão de curso da Universidade de Brasília – UnB. Os dados foram analisas por meio de análises estatísticas (média, desvio-padrão e freqüências relativa e absoluta). Estas análises foram aplicadas em três temas de principais: importância do conhecimento em gestão ambiental para os pesquisados; importância do curso de administração para a formação em gestão ambiental; intenções futuras dos pesquisados quanto a atuação com gestão ambiental. Os resultados da pesquisa demonstraram que os alunos atribuem grande importância para o tema de gestão ambiental e veem o curso de administração como grande formador neste tema. Porém as intenções de envolvimento futuro por parte dos pesquisados com o tema é pequeno. Os resultados obtidos são relevantes visto que atualmente a curso de administração não oferece nenhuma disciplina volta especificamente para o tema, demonstrando que os alunos atribuem um nível alto de importância ao tema sem nem mesmo terem uma disciplina na matriz curricular.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2009.07.TCC.760
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.