Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7594
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_KelvinLucasOliveiraDoNascimento.pdf1,41 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Controle de qualidade da vacina e vacinação : febre aftosa
Autor(es): Nascimento, Kelvin Lucas Oliveira do
Orientador(es): Guerroué, Jean-Louis Le
Assunto: Bovino - vacinação
Febre aftosa
Saúde animal
Vigilância sanitária
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 31-Mai-2014
Referência: NASCIMENTO, Kelvin Lucas Oliveira do. Controle de qualidade da vacina e vacinação: febre aftosa. 2013. 26 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.
Resumo: O Brasil tem sua pecuária muito forte abastecendo tanto o mercado interno como o externo, a febre aftosa (FA) é uma doença de caráter viral de rápida disseminação e de grande importância econômica. O combate a (FA) é realizado através de medidas sanitárias e na vacinação profilática obrigatória do rebanho bovino e bubalino por meio de campanhas de vacinação. Cabe a Secretaria de Defesa agropecuária alerta os produtores desta campanha e estabelecer as metas a serem alcançadas durante a mesma. Será apresentado neste trabalho como se da à campanha no território brasileiro e as boas práticas para manter a qualidade na vacinação do gado, o Brasil tem como meta realiza esta vacinação em intervalos cada vez maiores até ter todo seu território como zona livre de aftosa sem vacinação.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2013.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons