Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7586
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_CamilaDuartedaSilva.pdf31,96 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Infográfico de comunicação visual : por um olhar organizacional
Autor(es): Silva, Camila Duarte da
Orientador(es): Souza, Luciano Mendes de
Assunto: Infografia
Comunicação visual
Pequenas e médias empresas
Comunicação nas organizações
Data de apresentação: 13-Nov-2013
Data de publicação: 30-Mai-2014
Referência: SILVA, Camila Duarte da. Infográfico de comunicação visual: por um olhar organizacional. 2013. 56, [18] f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Organizacional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este documento tem como objetivo apresentar analise que representa um trabalho de conclusão de curso. A Comunicação Visual é observada por acadêmicos e profissionais como meio em que se realiza a comunicação, ao utilizar recursos visuais. O objetivo deste trabalho é elucidar como a comunicação visual é importante no meio empresarial, particularmente em empresas de pequeno e médio porte. Para tanto se realizou a produção de um infográfico, importante ferramenta de identificação dos componentes fundamentais da comunicação visual. A aplicação desta ferramenta como forma a estabelecer identidade e visibilidade no mercado confere competitividade às empresas, além de configurar um exemplo da aplicação da Comunicação Visual no meio corporativo e ser um exercício de reflexão acerca do conceito em si e sua relevância. ______________________________________________________________________________ ABSTRACT
This paper aims to present analysis that represents a completion of course work. Visual Communication is seen by academics and professionals as a way In which communication is carried out by using visuals means. The objective of this paper is to elucidate how visual communication is important in the business market, especially in small and medium sized companies. Therefore, an infographic - important tool for identification of the key components of visual communication - was produced. The application of this tool as a way to establish identity and visibility in the market gives the companies' competitiveness, as well as setting an example of the application of Visual Communication in the corporate environment and also is an exercise to reflect on the concept itself and its relevance.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons