Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7585
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_AndressaAbreuScheidemantel.pdf5,1 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O impacto dos sistemas colaborativos nas organizações : o caso Fiat Mio
Autor(es): Scheidemantel, Andressa Abreu
Orientador(es): Freitas, Gabriela Pereira de
Assunto: Comunicação nas organizações
Marketing na Internet
Crowdsourcing
Data de apresentação: 26-Nov-2013
Data de publicação: 30-Mai-2014
Referência: SCHEIDEMANTEL, Andressa Abreu. O impacto dos sistemas colaborativos nas organizações: o caso Fiat Mio. 2013. 82 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Organizacional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A globalização, impulsionada pelas novas tecnologias e pela internet, provocou a quebra de paradigmas na comunicação e em diversas outras áreas das ciências humanas e exatas. Com isso, fez-se necessário estudar a mente moderna do consumidor e o mercado contemporâneo, bem como investigar as novas possibilidades de diálogos entre clientes e organizações. Em específico, este trabalho pretende entender como os sistemas colaborativos podem trazer soluções para as organizações, fundamentando-se em um estudo do caso Fiat Mio - o 1º carro colaborativo do mundo, baseado nas ideias e necessidades dos usuários. Para tanto, foram realizadas entrevistas virtuais que trouxeram diferentes pontos de vista do projeto, vindos do cliente, da organização e de parceiro na área de comunicação.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons