Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7574
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LuisaDupratCavalcantidAlbuquerque.pdf8,14 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Autopsiando a neblina e inventando explicações : um título andrônico
Autor(es): D’Albuquerque, Luisa Duprat Cavalcanti
Orientador(es): Mott, Simone Silva Reis
Assunto: Teatro
Representação teatral
Personagens no teatro
Data de apresentação: 11-Dez-2013
Data de publicação: 29-Mai-2014
Referência: D'ALBUQUERQUE, Luisa Duprat Cavalcanti. Autopsiando a neblina e inventando explicações: um título andrônico. 2013. [68] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Essa monografia consiste principalmente em aprofundar os conceitos de improviso e estados de personagens, amparados pela teórica Sandra Chacra e professora Dra. Simone Reis respectivamente. A primeira parte será o desenvolvimento dos dois conceitos supracitados a partir da perspectiva de certas características do teatro pósdramático, dissecado pelo alemão Hans-Ties-Lehmann. No momento seguinte tais noções serão relacionadas com a minha prática no espetáculo HAOH – História de Amor é Uma Outra História, com direção de Simone Reis, construído na disciplina de Interpretação e Montagem da Universidade de Brasília, no Departamento de Artes Cênicas. Por fim, ainda relaciono os conceitos de improviso e estados de personagens com a minha prática no espetáculo de conclusão de curso, Tito Andrônico de Shakespeare, dirigido pela professora Dra. Felícia Johansson.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Bacharelado em Artes Cênicas, 2013.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas - Interpretação Teatral



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons