Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/745
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_LuanaAlvesdeSouza.pdf1,55 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Fiscalização da execução de medidas protetivas quando cumuladas com medidas socioeducativas : a experiência da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal (2006-2008)
Autor(es): Souza, Luana Alves de
Orientador(es): Carvalho, Denise Bomtempo Birche de
Assunto: Menor infrator
Medidas socioeducativas
Estatuto da Criança e do Adolescente
Vara da Infância e da Juventude
Medidas protetivas
Data de apresentação: Jul-2008
Data de publicação: 20-Nov-2009
Referência: SOUZA, Luana Alves de. Fiscalização da execução de medidas protetivas quando cumuladas com medidas socioeducativas : a experiência da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal (2006-2008). 2008. 77 f. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.
Resumo: Esse trabalho de conclusão de curso teve por objetivo verificar como a Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal (VIJ/DF) fiscaliza a execução das medidas de proteção, em especial, quando cumuladas com as medidas socioeducativas. A pesquisa consistiu em um estudo de caso da VIJ/DF, fazendo uso de metodologia quantitativa e qualitativa para levantamento e análise dos dados. O trabalho de campo foi realizado a partir da análise processual e documental de vinte e quatro adolescentes atendidos pela VIJ, em específico pela Seção de Medidas Socioeducativas, e por entrevistas semiestruturadas com sete servidores da VIJ/DF, atuantes em diferentes setores da instituição e que lidam com as medidas de proteção. Os resultados encontrados evidenciam que a Vara da Infância e da Juventude (DF) lida de maneira diferenciada em relação à fiscalização das medidas protetivas aplicadas às crianças e aos adolescentes, tendo como elemento definidor da atuação a condição de vítima ou vitimizador do público atendido.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2008.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2008.07.TCC.745
Aparece na Coleção:Serviço Social



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.