Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/7431
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_TassioCorreaFerreira.pdf816,87 kBAdobe PDFver/abrir
Título: “Quatro e vinte, horário de Brasília” : filme documentário de curta-metragem
Autor(es): Ferreira, Tassio Corrêa
Orientador(es): Pennington, David Rodney Lionel
Assunto: Maconha
Documentário (Cinema)
Drogas - descriminalização
Drogas - usuários
Data de apresentação: 11-Dez-2013
Data de publicação: 13-Mai-2014
Referência: FERREIRA, Tassio Corrêa. “Quatro e vinte, horário de Brasília”: filme documentário de curta-metragem. 2013. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: “Quatro e Vinte, horário de Brasília” é um documentário experimental expositivo, feito para enriquecer o debate sobre o futuro das políticas reguladoras da maconha. Embora seja a droga mais consumida no mundo, segundo World Drug Report 2013 (ONU), com uma ampla representação cultural e usuários de todas as idades, classes e segmentos profissionais, esses são estigmatizados, marginalizados e sofrem de um intenso preconceito que acaba contaminando o debate. O filme pretende desmistificar esta compreensão, apresentando o usuário sem hipocrisia, como são, pessoas como outras quaisquer, cidadãos que só se diferenciam dos demais por acreditarem que a política proibicionista é uma intervenção descabida do estado em sua liberdade individual de escolha. Ao final da produção ficou a impressão de que a censura social é mais prejudicial ao debate do que a própria punição penal, dificultando muito que o produto final exibisse um recorte ainda mais próximo do real.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons