Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7420
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_PriscillaSousaFerreira.pdf170,31 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação do comportamento ambiental de pessoas no Distrito Federal
Autor(es): Ferreira, Priscilla Sousa
Orientador(es): Almeida, Alexandre Nascimento de
Assunto: Consumidores - atitudes
Marketing ecológico
Gestão ambiental
Consciência ambiental
Data de apresentação: 24-Fev-2014
Data de publicação: 12-Mai-2014
Referência: FERREIRA, Priscilla Sousa. Avaliação do comportamento ambiental de pessoas no Distrito Federal. 2014. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão Ambiental)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2014.
Resumo: A crescente preocupação com o meio ambiente tem modificado os hábitos dos consumidores, no qual estes, por sua vez, tem se questionado sobre a origem dos produtos que consomem e sobre os danos que os mesmos causam ao meio ambiente, ocasionando em novo tipo de consumidor, conhecido como “consumidor verde”. O objetivo do trabalho é identificar as características que influenciam um comportamento ambiental favorável, oferecendo subsídios ao planejamento de políticas públicas e de produtos e serviços orientados ao mercado verde. Os dados foram coletados a partir da aplicação de questionário para moradores da Região Administrativa I do Distrito Federal, RA-I em 2013 e o instrumental analítico empregado foi a regressão logística. Os resultados indicaram que os indivíduos ambientalmente conscientes são aqueles com maior grau de instrução e, principalmente, aqueles que percebem a eficácia de suas ações ambientais, não importando se essas são pequenas e/ou isoladas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão Ambiental



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons