Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7404
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_VanessaPatriciaMachadoSilva.pdf691,65 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCoêlho, Denilson Bandeira-
dc.contributor.authorSilva, Vanessa Patrícia Machado-
dc.identifier.citationSILVA, Vanessa Patrícia Machado. FUNDEB sob a perspectiva do modelo de múltiplos fluxos. 2013. 39 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciência Política)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política, 2013.en
dc.description.abstractO trabalho tem o objetivo de estudar a formação de agenda do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) por meio do Modelo de Múltiplos Fluxos. A principal questão da pesquisa é: Como ocorreu a articulação de problemas, soluções e políticas para a criação do FUNDEB? Como hipótese trabalharemos com a de que a necessidade de expansão da rede coberta pelo fundo financiador impulsionou a mudança do FUNDEF para o FUNDEB. Dentre os resultados alcançados destaca-se a identificação de elementos dos três fluxos no período de formação de agenda que foi de 2004 a 2007, além de informações sobre como esses fluxos se articularam para a abertura da janela de oportunidades. ___________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThe work study the formation of the agenda of the Fund for the Maintenance and Development of Basic Education and Valorization of Education Professionals (FUNDEB) by Multiple Streams Model. The main research question is: How the articulation of problems, solutions and policies for the creation of FUNDEB occurred? How to work with the hypothesis that the need for expansion of the network covered by the financing fund boosted to change FUNDEF to FUNDEB. Among the results achieved highlight the identification of elements of the three streams during the formulation of agenda that was from 2004 to 2007, as well as information about how these flows were articulated for opening the window of opportunity.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação - financiamentoen
dc.subject.keywordPolíticas educacionaisen
dc.subject.keywordPolíticas públicasen
dc.titleFUNDEB sob a perspectiva do modelo de múltiplos fluxosen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2014-04-30T01:48:46Z-
dc.date.available2014-04-30T01:48:46Z-
dc.date.issued2014-04-30T01:48:46Z-
dc.date.submitted2013-11-12-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/7404-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Ciência Política - Graduação



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons