Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7350
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_CarolyneMaryaneCardosoSantos.pdf1,83 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Promessa de marca e a construção do marketing de valores : o caso do supermercado Pão de Açúcar
Autor(es): Santos, Carolyne Maryane Cardoso
Orientador(es): Dantas, Edmundo Brandão
Assunto: Marca registrada
Comunicação em marketing
Supermercados
Valores sociais
Marketing
Data de apresentação: Nov-2013
Data de publicação: 20-Abr-2014
Referência: SANTOS, Carolyne Maryane Cardoso. Promessa de marca e a construção do marketing de valores: o caso do supermercado Pão de Açúcar. 2013. 118 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A atual sociedade capitalista aparenta ser movida pelo processo de consumo. Os avanços tecnológicos promoveram mudanças nos compradores, mercado e no marketing. No século XXI, os profissionais de marketing perceberam que não basta oferecer produtos de qualidade ou centrar suas estratégias apenas no cliente. Destarte, o marketing voltado para o valor surge como aprimoramento das orientações anteriores. Essa nova filosofia de negócios procura criar um valor superior para os clientes. Para isso, oferece benefícios, adequa a cultura corporativa e traça metas compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade. O presente trabalho se propõe a analisar como o supermercado Pão de Açúcar utiliza o marketing de valores para tentar cumprir a sua promessa de marca “lugar de gente feliz”. _________________________________________________________________________ ABSTRACT
The current capitalist society appears to be moved by the consumption process. Technological advances have been made changes in the buyers, market and marketing. In the XXI century, the professional of marketing have realized that isn't enough just offering product with quality or focusing their strategies only on the customers. Therefore, the marketing centered for the value appears as improvement of the previous orientations. This new business philosophy seeks to create superior value for customers. For this, offers benefits, appropriate corporate culture and outlines goals compatible with society sustainable development. The current work aims to check out how the supermarket Pão de Açúcar uses marketing values for trying to satisfy the brand promise "place of happy people."
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons