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Título: Feliz como em propaganda de margarina : as representações da família brasileira na publicidade
Outros títulos: Happy as in margarine advertising : the representation of Brazilian family in advertising
Autor(es): Ataide, Jairo de Paula
Orientador(es): Silva, Fernanda Casagrande Martinelli Lima Granja Xavier da
Assunto: Família
Sociedade de consumo
Representações sociais
Anúncios - aspectos sociais
Publicidade
Data de apresentação: 2-Dez-2013
Data de publicação: 14-Abr-2014
Referência: ATAIDE, Jairo de Paula. Feliz como em propaganda de margarina: as representações da família brasileira na publicidade. 2013. vii, 112 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Esta monografia trata de um tema ao mesmo tempo singelo e polêmico: a família. Mais especificamente, as representações da família na publicidade brasileira. O objetivo é compreender como a publicidade nacional construía e divulgava imagens da família no passado e como ela elabora representações da família nos dias de hoje. A análise parte da investigação de processos históricos, sociais e culturais que influenciaram a formação dos modelos familiares brasileiros. Refletindo sobre os significados estruturais e simbólicos do consumo na vida familiar. Com o auxílio de alguns estudos de caso, poderemos compreender melhor como são desenvolvidos os discursos publicitários onde a família brasileira é representada.
Abstract: This monograph is about a theme at the same time simple and controversial: the family. More specifically, about the representations of the family in Brazilian advertising. The goal is to understand how national advertising built and publicized pictures of the family in the past and how it produces representations of the family these days. The analysis starts from the research of historical processes, social and cultural factors that influenced the formation of different Brazilian families types. Reflecting on the structural and symbolic meanings of consumption in family life. With the help of a few case studies, we can better understand how the advertising discourses are developed where the Brazilian family is represented.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



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