Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7301
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_GrazianeLucilenedosReis.pdf1,68 MBAdobe PDFver/abrir
Título: As aulas de desenho e seus entraves
Autor(es): Reis, Graziane Lucilene dos
Orientador(es): Pagotto, Mariana Bertelli
Assunto: Desenho
Arte - estudo e ensino
Prática de ensino - arte
Data de apresentação: 27-Jul-2013
Data de publicação: 9-Abr-2014
Referência: REIS, Graziane Lucilene dos. As aulas de desenho e seus entraves. 2013. 34 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A escolha da linguagem desenho tem, sobre tudo, um caráter de pesquisa. A sua importância tem ganhado expressivo valor nas artes, cultura e sociedade. Pesquisar como é o ensino de desenho, quais são seus parâmetros e seus objetivos, é uma necessidade. Porém, pouco se tem de material teórico acerca dos processos educativos do ensino-aprendizagem do desenho. Esse material existente é centrado no desenho infantil, esquecendo-se das outras idades e de suas possibilidades de desenvolver um conhecimento tão expressivo como desenhar. Esta investigação é uma possibilidade de reflexão acerca das práticas de ensino de desenho mais comuns, pois através delas os alunos têm mais interação com o desenho e resposta ao ensino do mesmo, favorável ou não. O objetivo deste trabalho é refletir em como o ensino de desenho se constitui e em como o aluno se relaciona com o seu ensino. Reavaliando e melhorando as práticas de ensino do desenho, os estudantes que tem dificuldades com o desenho podem começar a entender suas peculiaridades e terem um aprendizado de melhor qualidade.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Artes Visuais, 2013.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons