Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7275
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_RafaellaTeixeiraFelix.pdf517,74 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Aprender diferente é normal : educação inclusiva e ensino especial na rede pública do DF : série de rádio
Autor(es): Felix, Rafaella Teixeira
Orientador(es): Del Bianco, Nélia Rodrigues
Assunto: Educação inclusiva
Educação especial
Radiojornalismo
Reportagens
Data de apresentação: Dez-2013
Data de publicação: 2-Abr-2014
Referência: FELIX, Rafaella Teixeira. Aprender diferente é normal: educação inclusiva e ensino especial na rede pública do DF: série de rádio. 2013. 60 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este memorial apresenta o processo de produção, apuração e edição da série de rádio Aprender diferente é normal. Aprender diferente é normal é uma série divida em cinco reportagens, que abordam como é organizado o ensino especial (voltado para alunos com necessidades específicas) e escolas inclusivas (incluem alunos especiais ao ensino regular da rede pública) do Distrito Federal. Para realização da série visitaram-se a Escola Classe 410, na Asa Sul, e o Centro de Ensino Especial de Planaltina. São apresentadas, ainda, adaptações no ensino, formação de professores, famílias dos alunos com necessidades específicas e projeto de lei, que sugere mudança no financiamento para escolas especializadas na educação especial, em âmbito nacional. Entender as adaptações no ensino como um direito e o interesse do público por pautas sobre educação e inclusão escolar são alguns dos resultados obtidos na produção da série.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons