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Título: Instituição de políticas públicas de educação do campo : o caso da Escola Municipal do Campo São José, Nova Mutum/MT
Autor(es): Silva, Claudia Cristhiane da
Orientador(es): Reck, Jair
Assunto: Políticas educacionais
Educação do campo
Políticas públicas
Data de apresentação: 4-Dez-2013
Data de publicação: 28-Mar-2014
Referência: SILVA, Claudia Cristhiane da. Instituição de políticas públicas de educação do campo: o caso da Escola Municipal do Campo São José, Nova Mutum/MT. 2013. 47 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Educação do Campo)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.
Resumo: O presente trabalho buscou compreender a dinâmica de construção, implantação e execução de políticas públicas para a Educação do Campo, e as consequências dessa Política Pública para a vivência dos princípios políticos e pedagógicos da Educação do Campo na Escola Municipal São José. Buscaram – se subsídios para a realização deste estudo na pesquisa qualitativa para análise de dados através do estudo de caso da Escola Municipal do Campo São José, em que o projeto de Educação do Campo simplesmente foi implantado, sem nenhuma formação específica sobre Educação do Campo aos educadores (as), o que dificultou e ainda dificulta sua execução. Alguns educadores (as), mesmo estando na escola há muito tempo, não sabem do processo de luta por políticas públicas voltadas aos povos do campo, até pelo fato de não fazerem parte desta luta. Os princípios políticos e pedagógicos da Educação do Campo também muitas vezes não são vivenciados pela falta de conhecimento e interesse de educandos(as) e educadores(as), no entanto, algumas práticas tem sido válidas para o processo de ensino aprendizagem, pois buscam valorizar a realidade em que estão inseridos. ___________________________________________________________________________ ABSTRACT
The present study sought to understand the dynamics of construction, deployment and execution of public policies for Field Education, and the consequences of public policy for the life of the political and pedagogical principles of Field Education at City College San Jose Seek - if subsidies for this study in qualitative research for data analysis through the case study of the Municipal School of St. Joseph Field , where the design of Field Education was simply deployed without any specific training on Rural Education educators (as), making it difficult and even hinders its implementation. Some educators (as), even being in school a long time do not know the fight for public policies aimed at the people of the countryside , even because they are not part of this struggle process. The political and pedagogical principles of the Field Education also often are not experienced by the lack of knowledge and interest of learners (as) and educators (as), however, some practices have been valid for the teaching-learning process because seek to enhance the reality in which they live.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Educação do Campo, 2013.
Aparece na Coleção:Educação do Campo - Matemática
Educação do Campo - Ciências da Natureza



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