Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/7219
Título: | A importância do PIBID na formação docente sob a ótica de professores supervisores |
Autor(es): | Carvalho, Ângelo Pereira de |
Orientador(es): | Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro |
Assunto: | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) Professores de química - formação |
Data de apresentação: | 18-Dez-2013 |
Data de publicação: | 24-Mar-2014 |
Referência: | CARVALHO, Ângelo Pereira de. A importância do PIBID na formação docente sob a ótica de professores supervisores. 2013. vi, 41 f. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | A fim de investigar a importância do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência na formação docente, realizamos uma entrevista semiestruturada com três Professores Supervisores participantes do Subprograma Química da Universidade de Brasília. A entrevista continha seis questões norteadoras e foi conduzida de forma semelhante a uma conversa informal para uma cobertura mais profunda sobre determinados assuntos e diminuir a influência da formulação da questão na resposta obtida. Observamos a partir da interpretação dos dados coletados que aos Licenciandos-Bolsistas é possibilitado o desenvolvimento de um conjunto habilidades necessárias à prática docente de sucesso, o qual é específico de cada projeto em que atua. Além disso, constatamos que a atuação deles traz grandes benefícios aos alunos da educação básica atendidos pelo programa e aos Professores Supervisores. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2013. |
Aparece na Coleção: | Química
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons