Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7114
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LuisaBarbosadeLima.pdf2,4 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Dislexia e ensino-aprendizagem de língua portuguesa : um estudo de caso
Autor(es): Lima, Luísa Barbosa de
Orientador(es): Gomes, Dioney Moreira
Assunto: Dislexia
Distúrbios da aprendizagem
Língua portuguesa - estudo e ensino
Data de apresentação: Dez-2013
Data de publicação: 20-Fev-2014
Referência: LIMA, Luísa Barbosa de. Dislexia e ensino-aprendizagem de língua portuguesa: um estudo de caso. 2013. 41 f. Monografia (Bacharelado em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Esta pesquisa trata da dislexia e do ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa para disléxicos, com base em um estudo de caso com estudante disléxico da rede pública de ensino do Plano Piloto. Dentre as questões abordadas, estão as definições da dislexia, seus tipos e possíveis tratamentos, além da discussão do espaço que tal distúrbio de aprendizagem tem na educação, a sugestão de inclusão da dislexia na Educação Especial e, consequentemente, nas salas de recursos e a adequação da metodologia de ensino, baseada na exploração dos gêneros textuais e dos multiletramentos, dentro da perspectiva Sociointeracionista de Vygotsky e da proposta de professor libertador, de Paulo Freire.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, 2013.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons