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Título: Coleções de jogos eletrônicos em bibliotecas universitárias brasileiras
Autor(es): Guimarães, Daniel Rodrigues
Orientador(es): Nascimento, José Antônio Machado do
Assunto: Bibliotecas - desenvolvimento da coleção
Bibliotecas - coleções especiais
Bibliotecas universitárias
Jogos eletrônicos
Data de apresentação: 13-Dez-2013
Data de publicação: 18-Fev-2014
Referência: GUIMARÃES, Daniel Rodrigues. Coleções de jogos eletrônicos em bibliotecas universitárias brasileiras. 2013. 90 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Busca analisar a uma coleção especial composta por jogos eletrônicos para o curso de Jogos Digitais sob a ótica dos coordenadores de tais cursos, assim como de suas respectivas bibliotecas. Também analisa a questão da situação das coleções específicas, como o apoio informacional, número de exemplares, taxa de atualização, taxa de utilização e pedido para novos títulos. Para se alcançar tais objetivos, buscou-se levantar os dados de todos os cursos de Jogos Digitais brasileiros por meio da ferramenta e-Mec. Enviou-se questionários a todos os coordenadores e respectivas bibliotecas utilizando-se do módulo de formulário do Google Docs, tanto para o envio, quanto para o armazenamento dos dados recebidos. O período de resposta foi de 60 dias, contando a partir do primeiro dia de envio. Além disso, realizou-se entrevistas presenciais com coordenadores e bibliotecários dos cursos de Jogos Digitais localizados no Distrito Federal. Por fim, analisou-se todos os dados obtidos, representando-os em forma de gráficos e elaborou-se várias considerações acerca dos resultados e o que estes significaram para o autor e área estudada. __________________________________________________________________________ ABSTRACT
Seeks to analyze the importance of a special collection consists of video games for the graduate course of Digital Games from the perspective of the coordinators of such courses, as well as their respective libraries. It also analyzes the issue of the situation of specific collections, such as informational support, number of copies, refresh rate, utilization and application for new titles. To achieve these goals, were attempted to collect data on all courses of Brazilian Digital Games through e-Mec tool. Questionnaires were sent to all coordinators and their libraries are using the Google Docs form module, both for shipping and for the storage of data received. The response period was 60 days, counting from the first day of delivery. Furthermore, there was face interviews with coordinators and librarians courses in Digital Games in the Federal District. Finally, were analyzed all data obtained, representing them in the form of graphs and drew up several considerations about the results and what they meant to the author and study area.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Trabalho de Conclusão de Curso, 2013.
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