Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7064
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_CamilaAlmeida.pdf273,4 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Educação ambiental e unidades de conservação : a inclusão da população como alternativa de manejo do Parque Nacional de Brasília
Autor(es): Almeida, Camila
Orientador(es): Freitas, Juvair Fernandes de
Assunto: Educação ambiental
Unidades de conservação da natureza
Parque Nacional de Brasília
Consciência ambiental
Data de apresentação: 2009
Data de publicação: 11-Fev-2014
Referência: ALMEIDA, Camila. Educação ambiental e unidades de conservação: a inclusão da população como alternativa de manejo do Parque Nacional de Brasília. 2009. ix, 44 f., il. Monografia (Bacharelado em Geografia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: Localizado próximo a uma área urbana, o Parque Nacional de Brasília sofre pressões antrópicas que aumentam gradativamente junto com a expansão urbana. Além da ocupação desordenada do seu entorno, um dos grandes problemas enfrentados pelo parque são os comportamentos e os impactos das ações da população sobre a área. É de grande importância a Educação Ambiental dos freqüentadores do Parque, despertando neles o interesse pela área, a fim de incluindo-os no processo de preservação e conscientização ambiental, como forma de auxiliar no manejo desta Unidade de Conservação.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Humanidades, Departamento de Geografia, 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2009.TCC.7064
Aparece na Coleção:Geografia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons