Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7060
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_NinaPugliaOliveira.pdf2,64 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise espacial do mercado de música do Distrito Federal
Autor(es): Oliveira, Nina Puglia
Orientador(es): Campos, Neio Lúcio de Oliveira
Assunto: Música - Brasília (DF)
Indústria cultural
Análise espacial (Estatística)
Data de apresentação: 6-Jul-2009
Data de publicação: 11-Fev-2014
Referência: OLIVEIRA, Nina Puglia. Análise espacial do mercado de música do Distrito Federal. 2009. [49] f., il. Monografia (Bacharelado em Geografia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: A cidade de Brasília foi planejada para ser a capital do Brasil e, como tal, o centro das decisões políticas do País. Atualmente, o que se vê é que tanto Brasília – que, de fato, atende a esse objetivo inicial – quanto todo o Distrito Federal constituem um espaço urbano bem caracterizado. Ao contrário do que se poderia imaginar, a capital federal parece não se inserir em algumas das principais redes que compõem o espaço brasileiro. Um dos casos mais marcantes diz respeito ao mercado cultural. Este trabalho não pretende apenas traçar um perfil econômico da produção cultural: a intenção é oferecer condições para a compreensão do impacto que a produção de bens e serviços culturais tem sobre o espaço. Para tanto, é preciso tecer uma série de reflexões acerca de como a Geografia pode contribuir para o estudo dos impactos e sobre o peso que a cultura tem sobre a economia.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Geografia, Curso de Bacharelado em Geografia, 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2009.07.TCC.7060
Aparece na Coleção:Geografia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons