Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7040
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_JoséGonçalvesCarneiro.pdf359,08 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Intervenção pedagógica e a construção do projeto político pedagógico para a educação física escolar no município de Guajará-Mirim/Rondônia
Autor(es): Carneiro, José Gonçalves
Orientador(es): Castro, Oséias Guimarães de
Assunto: Educação física
Prática de ensino - educação física
Professores de educação física
Lar e escola
Data de apresentação: 8-Dez-2013
Data de publicação: 6-Fev-2014
Referência: CARNEIRO, José Gonçalves. Intervenção pedagógica e a construção do projeto político pedagógico para a educação física escolar no município de Guajará-Mirim/Rondônia. 2013. viii, 50 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Porto Velho-RO, 2013.
Resumo: Este trabalho pretende avaliar a intervenção pedagógica em Educação Física escolar e a importância na inserção dinâmica e efetiva da pratica educacional através da participação da comunidade escolar, e através da analise do Projeto Politico Pedagógico. Dessa forma elaborou-se uma pesquisa de campo com a comunidade escolar de uma escola do Município de Guajará-Mirim. Onde se concluiu que a comunidade escolar deveria participar mais efetivamente das ações proposta pelo Projeto Politico Pedagógico da escola e assim realmente acontecer uma gestão democrática. É que se tornou importante espaço na Proposta Curricular de Educação Física, de forma que foram ultrapassadas as discussões relativas às práticas e introduzidas questões relativas à assistência e contemplação.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Universidade Aberta do Brasil, Polo Porto-Velho-RO, 2013. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.