Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7022
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_ValdireneEstevãodosSantos.pdf808,24 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A prática de hábitos saudáveis na escola : atividade física, alimentação e controle de peso corporal infantil
Autor(es): Santos, Valdirene Estevão dos
Orientador(es): Castro, Oséias Guimarães de
Assunto: Hábitos alimentares
Obesidade em crianças
Educação física para crianças
Corpo - peso
Saúde escolar
Data de apresentação: 8-Dez-2013
Data de publicação: 4-Fev-2014
Referência: SANTOS, Valdirene Estevão dos. A prática de hábitos saudáveis na escola: atividade física, alimentação e controle de peso corporal infantil. 2013. x, 55 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Ariquemes-RO, 2013.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo verificar a possibilidade de promoção de hábitos saudáveis em uma escola através da Educação Física. O lócus da pesquisa foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Pingo de Gente da cidade de Ariquemes estado de Rondônia, que atente 232 alunos, do Ensino Fundamental séries iniciais. A pesquisa foi desenvolvida a partir de uma abordagem quantitativa para análise e classificação do peso corporal pelo IMC. Utilizou-se ainda a abordagem qualitativa para análise e verificação de hábitos e ingestão alimentar na Escola através de questionários. Os resultados indicaram que os meninos apresentam maior peso corporal que as meninas. Conclui-se que as distorções no peso corporal dos indivíduos é um problema de alimentação inadequada e falta de atividade física sistematizada e orientada.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Educação a Distância, Programa Pró-Licenciatura, 2013.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons