Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6996
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LuizaDuarteFolle.pdf2,48 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Ferramenta para auxílio no desenvolvimento de projetos ambientalmente menos impactantes
Autor(es): Folle, Luiza Duarte
Orientador(es): Queiroz, Shirley Gomes
Maass, Marisa Cobbe
Assunto: Design
Sustentabilidade
Desenho industrial
Data de apresentação: 4-Dez-2013
Data de publicação: 31-Jan-2014
Referência: FOLLE, Luiza Duarte. Ferramenta para auxílio no desenvolvimento de projetos ambientalmente menos impactantes. 2013. 39 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O trabalho descreve o processo de projeto que foi feito para o desenvolvimento do trabalho final das disciplinas de diplomação em projeto de produto e programação visual. O trabalho mostra como foi feita a fundamentação teórica e o desenvolvimento de uma ferramenta para auxiliar o desenvolvimento de projetos de design sustentáveis. Mostrando questões relevantes da sustentabilidade para o design e também aos ecochatos, com carinho o importante papel do designer na sustentabilidade ambiental. O trabalho descreve o processo de ecodesign baseado em conceitos de avaliação de ciclo de vida (ACV) e mostrando que existem diversas formas de o ecodesign ser inserido nos projetos de produto. Por fim é mostrado o produto final, um infográfico, demonstrando como o projeto de produto e a programação visual podem e devem ser utilizados juntos, um para complementar o outro.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Desenho Industrial, 2013. Dupla habilitação em Projeto do Produto e Programação Visual.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual
Desenho Industrial - Projeto do Produto



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons