Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6970
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_JairoAlvesdosAnjos.pdf797,66 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância das atividades lúdicas nas aulas de educação física no processo ensino aprendizagem
Autor(es): Anjos, Jairo Alves dos
Orientador(es): Garcia Cordero, Osvaldo Homero
Assunto: Brincadeiras
Atividades lúdicas
Educação física (Ensino fundamental)
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 31-Jan-2014
Referência: ANJOS, Jairo Alves dos. A importância das atividades lúdicas nas aulas de educação física no processo ensino aprendizagem. 2013. viii, 45 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Ariquemes-RO, 2013.
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivo investigar as influências das brincadeiras lúdico-recreativas no processo ensino aprendizagem. A principio, analisa-se a importância dessas brincadeiras para os alunos segundo a literatura através de estudos e pesquisas relacionadas a temática lúdica, brincadeiras e atividades recreativas. O trabalho deu sequência com a realização de uma pesquisa de campo que procurou identificar qual a visão dos professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental Cora Coralina de Ji - Paraná - RO a respeito desse assunto. Por fim relacionaram-se as conclusões referentes às atividades no currículo escolar e seu desenvolvimento, impedimentos e necessidades tais como; falta de formação específica dos docentes, assim como a resistência dos mesmos em utilizar este recurso dentro das aulas. Esse estudo pode analisar a importância das brincadeiras lúdicas nas aulas de Educação Física e sua ação dentro do processo ensino aprendizagem perante a visão dos professores pesquisados.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Educação a Distância, Programa Pró-Licenciatura, 2013.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons