Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6960
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_RodrigoNunesDaCosta.pdf810,62 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Material didático sobre a dinâmica dos campos magnéticos do sol
Autor(es): Costa, Rodrigo Nunes da
Orientador(es): Brito, Paulo Eduardo de
Assunto: Astronomia
Ciências - material didático
Ciências - estudo e ensino
Terra (Planeta)
Sol
Data de apresentação: 16-Dez-2013
Data de publicação: 30-Jan-2014
Referência: COSTA, Rodrigo Nunes da. Material didático sobre a dinâmica dos campos magnéticos do sol. 2013. 17 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.
Resumo: Este artigo relata o passo a passo da criação de um folheto para o ensino e divulgação de astronomia, sobre as dinâmicas dos campos magnéticos do Sol e da Terra e o efeito dessas dinâmicas em ambos os astros, esse folheto será incluído juntamente com um grupo de slides dentro das palestras realizadas pelo projeto ”Escola nas Estrelas”, um projeto de extensão da Universidade de Brasília – UnB, que trabalha com ensino e divulgação de astronomia em escolas da rede publica e particular do Distrito Federal e do entorno. Têm uma linguagem simplificada para atingir melhor seu público alvo, alunos do ensino fundamental séries finais. Anualmente o projeto faz avaliação de suas atividades, dessa forma será verificado o impacto do folheto e serão propostas adaptações ou modificações conforme necessário.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons