Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/696
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_FabiolaFagundesdosSantos.pdf679,08 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Consumo de álcool e violência doméstica contra a mulher
Autor(es): Santos, Fabíola Fagundes dos
Orientador(es): Almeida, Patrícia Cristina Pinheiro de
Assunto: Mulheres - violência
Violência doméstica
Alcoolismo
Data de apresentação: Dez-2007
Data de publicação: 17-Nov-2009
Referência: SANTOS, Fabíola Fagundes dos. Consumo de álcool e violência doméstica contra a mulher. 2007. 66 f. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)-Universidade de Brasília, Brasília, 2007.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar as interfaces na relação entre consumo de álcool e violência doméstica contra a mulher com base em depoimentos das integrantes do grupo de familiares do Programa de Atendimento ao Alcoolismo – PAA- HUB. Orienta-se pelo levantamento na literatura de informações sobre as categorias envolvidas, pelo levantamento de dados disponíveis nos prontuários das familiares integrantes do grupo e pela realização de entrevistas semi-estruturadas. Também buscou-se entender como estas mulheres percebem essa situação de violência, a dinâmica familiar na qual estão inseridas, assim como analisar as repercussões dessa situação em seu cotidiano.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2007.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2007.12.TCC.696
Aparece na Coleção:Serviço Social



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.