Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6958
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_RosimaryOliveiraDaSilva.pdf609,18 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Diálogos sobre sexualidade : um estudo a partir das dúvidas de adolescentes
Autor(es): Silva, Rosimary Oliveira da
Orientador(es): Caixeta, Juliana Eugênia
Assunto: Adolescentes - comportamento sexual
Sexualidade
Adolescência
Data de apresentação: 10-Dez-2013
Data de publicação: 30-Jan-2014
Referência: SILVA, Rosimary Oliveira da. Diálogos sobre sexualidade: um estudo a partir das dúvidas de adolescentes. 2013. [29] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.
Resumo: Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa sobre dúvidas e curiosidades de adolescentes referentes ao tema sexualidade, realizada em uma escola da rede pública de ensino fundamental e médio de Planaltina, Distrito Federal. O objetivo deste trabalho foi montar um livreto contendo um diálogo professor-aluno a fim de responder as principais dúvidas e curiosidades emergentes da pergunta: quais são suas dúvidas sobre sexualidade? Os dados coletados foram analisados pela técnica de análise de conteúdo de Bardin, visando à categorização dos mesmos. A categorização dos dados permitiram chegar a 5 grupos temáticos: ato sexual, gravidez, corpo, métodos anticoncepcionais e gênero. Foi possível verificar que a maioria das dúvidas e curiosidades estava relacionada ao ato sexual e à preocupação dos adolescentes em não engravidar. O diálogo foi construído a partir dos 5 grupos temáticos e foi submetido à avaliação de dois adolescentes, que afirmaram que o diálogo está interessante. É recomendado que o diálogo seja submetido à opinião de mais adolescentes.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons