Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6950
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_SamaraDosAnjosDaCosta.pdf3,36 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O reconhecimento das geociências na educação básica : uma proposta de material pedagógico para professores do Distrito Federal
Autor(es): Costa, Samara dos Anjos da
Orientador(es): Oliveira, Anete Maria de
Coorientador(es): Santucci, Rodrigo Miloni
Assunto: Ciências - estudo e ensino
Geociências - estudo e ensino
Material didático
Manuais de laboratórios
Data de apresentação: 12-Dez-2013
Data de publicação: 30-Jan-2014
Referência: COSTA, Samara dos Anjos da. O reconhecimento das geociências na educação básica: uma proposta de material pedagógico para professores do Distrito Federal. 2013. 55 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.
Resumo: Este trabalho apresenta uma proposta preliminar de um guia de atividades práticas laboratoriais em geociências como material pedagógico direcionado aos docentes da Educação Básica do Distrito Federal. Pretende-se com essa proposta favorecer a construção de uma visão mais integrada e abrangente do sistema Terra, por meio da inserção de práticas didáticas experimentais que fomentem uma educação geocientífíca, estabelecida dentro de um contexto histórico-evolutivo, tanto para o ensino de Ciências Naturais, como para as demais áreas. A montagem do guia seguiu as orientações propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais PCN e Currículo Educacional do DF, este é composto por sete práticas laboratoriais, que envolvem atividades organizadas de acordo com métodos científicos de pesquisa que vão desde observações até a simulação de fenômenos geológicos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons