Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6926
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_VivianeAbadiasFarias.pdf250,97 kBAdobe PDFver/abrir
Título: As concepções dos estudantes de um curso de licenciatura em ciências naturais sobre a experimentação em ensino de ciências
Autor(es): Farias, Viviane Abadias
Orientador(es): Rotta, Jeane Cristina Gomes
Assunto: Ciências - estudo e ensino
Professores de ciência - formação
Planejamento experimental
Data de apresentação: 10-Set-2012
Data de publicação: 28-Jan-2014
Referência: FARIAS, Viviane Abadias. As concepções dos estudantes de um curso de licenciatura em ciências naturais sobre a experimentação em ensino de ciências. 2013. 10 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.
Resumo: A importância da utilização de experimentos para o ensino de ciências é amplamente discutida na literatura, e o presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo verificar como tem sido abordada a experimentação na formação acadêmica dos alunos do curso de Licenciatura em Ciências Naturais, bem como conhecer se os licenciandos sentem-se preparados pelo citado curso para desenvolverem experimentos em suas futuras aulas. Buscou-se também com esse trabalho averiguar se os futuros professores pretendem adotar as práticas experimentais para abordar conteúdos de ciências naturais em suas futuras aulas. Para alcançar estes objetivos foram aplicados questionários aos alunos do Curso de Ciências Naturais da Faculdade UnB/FUP. Essa pesquisa revelou que o curso precisa dar maior ênfase a elaboração de experimentos para que os licenciandos sintam-se mais motivados a desenvolvê-las em suas futuras práticas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons