Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6901
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_AdrieleJesusGoldschmidt.pdf196,16 kBAdobe PDFver/abrir
Título: As contribuições do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) para a aprendizagem de ciências naturais no ensino fundamental
Autor(es): Goldschmidt, Adriele de Jesus
Orientador(es): Silva, Delano Moody Simões da
Assunto: Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)
Ciências - estudo e ensino
Professores de ciência - formação
Data de apresentação: 11-Dez-2013
Data de publicação: 27-Jan-2014
Referência: GOLDSCHMIDT, Adriele de Jesus. As contribuições do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) para a aprendizagem de ciências naturais no ensino fundamental. 2013. [19] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.
Resumo: Atualmente o ensino de ciências tem encontrado vários desafios, para a superação destes a formação contínua tem sido uma grande ferramenta. A CAPES apresenta o Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID), que tem como objetivo o ingresso dos graduandos nas escolas de educação básica. O curso de Licenciatura de Ciências Naturais vem através deste programa preparar seus graduandos para enfrentar, e até mesmo minimizar tais dificuldades. Este estudo, portanto tem como objetivo averiguar as contribuições do PIBID para o ensino de ciências, na visão dos alunos de ensino fundamental e dos professores regentes das escolas que participam do programa. Este programa tem ocasionado nas escolas que atua uma motivação dos alunos de ensino fundamental, dos professores supervisores e dos graduandos que dele participam.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons