Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6877
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_FabiolaLinharesBezerra.pdf526,77 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Sobre jogos e astronomia : um estudo com autistas
Autor(es): Bezerra, Fabíola Linhares
Orientador(es): Caixeta, Juliana Eugênia
Coorientador(es): Brito, Paulo Eduardo de
Assunto: Astronomia
Autismo
Jogos educativos
Ensino - meios auxiliares
Data de apresentação: Mar-2013
Data de publicação: 23-Jan-2014
Referência: BEZERRA, Fabíola Linhares. Sobre jogos e astronomia: um estudo com autistas. 2013. 26 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.
Resumo: O estudo e o ensino da astronomia são relevantes porque através dele entende-se a localização dos planetas e nossa orientação no Universo. Além disso, a astronomia permite a previsão de fenômenos naturais que podem impactar a vida social do planeta. Tendo em vista a importância da aprendizagem de conteúdos de astronomia para a compreensão dos eventos da natureza, esta pesquisa teve como objetivo identificar o jogo mais apropriado, de acordo com as classificações de Grando (1995), para mediação dos conceitos relacionados ao sistema solar para pessoas com Transtorno Global do Desenvolvimento - TGD (espectro autista). Os resultados evidenciaram que maioria dos autistas conseguiu realizar os dois jogos, mostrando grande interesse no quebra-cabeça.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons