Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6743
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_FelipeLuisSterquinoItaborai.pdf890,89 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Matching Theory e o acesso dos estudantes às instituições de ensino, com uma aplicação ao novo sistema SISU no Brasil
Autor(es): Itaborai, Felipe Luis Sterquino
Orientador(es): Bugarin, Maurício Soares
Assunto: Sistema de Seleção Unificada (SISU)
Universidades e faculdades - ingresso
Teoria dos jogos
Teoria de matching
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 9-Jan-2014
Referência: ITABORAI, Felipe Luis Sterquino. Matching Theory e o acesso dos estudantes às instituições de ensino, com uma aplicação ao novo sistema SISU no Brasil. 2013. 44 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Econômicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O presente trabalho busca estudar a Teoria dos Matchings com ênfase no processo de seleção de alunos em universidades. O Brasil recentemente criou uma plataforma online que busca fazer este tipo de processo, chamado de Sistema de Seleção Unificado, o SISU. Descrevemos o funcionamento do SISU e dos mecanismos usados na literatura, comparando as diferenças encontradas, com o objetivo de propor modificações que possam contribuir para o aprimoramento deste mercado. ______________________________________________________________________ ABSTRACT
This work studies the Matching Theory, emphasizing the process of selecting students for universities. Brazil recently created an online platform to do such a thing, called Sistema de Seleção Unificado, the SISU. We describe how SISU and the other mechanisms used in the literature work, comparing the differences, in order to propose changes that might contribute to develop this market.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Econômicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons