Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/673
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_DanutaDantas.pdf382,48 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Trabalho com grupo de idosos na perspectiva da cidadania e na melhoria da qualidade de vida : um estudo a partir do grupo dos Mais Vividos do SESC/DF
Autor(es): Martins, Danuta Dantas de Oliveira
Orientador(es): Stein, Rosa Helena
Assunto: Envelhecimento
Qualidade de vida
Idosos
Terceira idade
Cidadania
Data de apresentação: Jul-2008
Data de publicação: 13-Nov-2009
Referência: MARTINS, Danuta Dantas de Oliveira. Trabalho com grupo de idosos na perspectiva da cidadania e na melhoria da qualidade de vida: um estudo a partir do grupo dos Mais Vividos do SESC/DF. 2008. 75 f. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.
Resumo: O envelhecimento populacional é hoje um fenômeno que se manifesta claramente no Brasil, sendo alvo emergente no campo da pesquisa social. Seguindo essa tendência, o presente trabalho visa lidar com o tema do envelhecimento aliado ao conceito de cidadania e qualidade de vida. A pesquisa foi realizada junto aos Mais Vividos, que é o grupo de idosos pertencentes ao SESC/DF, da Unidade Operacional 913 Sul. Teve como objetivo analisar em que medida as atividades realizadas dentro do grupo, na perspectiva da cidadania, contribui para melhoria da qualidade de vida de seus participantes. A metodologia utilizada para a realização desse trabalho foi à pesquisa qualitativa, que foi desenvolvida por meio da observação e da entrevistas semi-estruturadas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2008.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2008.07.TCC.673
Aparece na Coleção:Serviço Social



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.