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Título: Lei dos Julgamentos Categóricos de Thurstone em avaliações discentes
Autor(es): Moreira, Patrícia Aguiar
Orientador(es): Borries, George Freitas von
Assunto: Lei dos Julgamentos Categóricos de Thurstone
Professores - avaliação por estudantes
Data de apresentação: 9-Jul-2013
Data de publicação: 6-Jan-2014
Referência: MOREIRA, Patrícia Aguiar. Lei dos Julgamentos Categóricos de Thurstone em avaliações discentes. 2013. x, 59 f., il. Monografia (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo geral, apresentar um visão diferente para andos dados coletados em avaliações discentes. A finalidade é de fornecer informações consistentes e úteis aos professores, de forma que eles possam utilizá-las como ferramenta de auxílio para melhoria da atividade de ensino. O método a ser apresentado é conhecido por Lei dos Julgamentos Categóricos de Thurstone, geralmente utilizado em áreas ligadas à psicologia para análise de julgamentos feitos numa escala não contínua. A teoria apresentada é fortemente baseada no artigo de Souza (2001) e as macros SAS foram desenvolvidas originalmente por Souza e Vales (2002), sendo ajustadas para a versão 9.2 do SAS e adequação ao problema aqui estudado.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Estatística, 2013.
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