Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6708
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_ElissonSouzaDutra.pdf456,5 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Proposta de intervenção na estrutura organizacional para a unidade de recursos humanos da Empresa Agricultura RR Silva
Autor(es): Dutra, Elisson Souza
Orientador(es): Sousa, Jonilto Costa
Assunto: Administração rural
Estrutura organizacional
Administração de pessoal
Data de apresentação: 20-Nov-2013
Data de publicação: 3-Jan-2014
Referência: DUTRA, Elisson Souza. Proposta de intervenção na estrutura organizacional para a unidade de recursos humanos da Empresa Agricultura RR Silva. 2013. 43 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.
Resumo: Segundo autores renomados, utilizados para a elaboração da base teórica deste trabalho, as organizações ao longo dos tempos evoluem, novas tecnologias, novos produtos, novos mercados, e para acompanhar tal movimento é necessário delegar responsabilidades, dividir departamentos. A empresa objeto deste estudo apresenta-se em um momento de evolução, com a utilização de mais recursos humanos e com um aumento considerável na sua produção. Tal organização não apresentava divisão de departamento, ficando a encargo dos proprietários a resolução de todas as pendências da empresa. O trabalho a seguir foi realizado com uma abordagem qualitativa, em forma de pesquisa aplicada e intervencionista quantos aos fins, e quantos aos meios abordará pesquisas bibliográficas, documentais e de campo. A mesma, por meio de entrevistas semi-estruturadas e observações, apresentou dificuldades quanto a real efetividade da necessidade da unidade organizacional em recursos humanos, pois a empresa necessitava de cuidados diversos nas variadas áreas, mas não se tinha pessoal necessário para tal atuação, e nem para a estruturação dos departamentos. De modo geral, o objetivo foi viabilizar uma proposta de intervenção na estrutura organizacional para a unidade de recursos humanos da empresa, ressaltando os pontos principais da área de gestão de pessoas. Tendo em vista tal objetivo, foram propostos dois modelos de intervenção na estrutura organizacional para a unidade de recursos humanos da empresa Agricultura RR Silva.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2013.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons