Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6683
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_JorgeLuisPereiraSoares.pdf1,32 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Mapeamento da produção de hortaliças do Distrito Federal
Autor(es): Soares, Jorge Luis Pereira
Orientador(es): Ávila, Mário Lúcio de
Assunto: Hortaliças
Agronegócios
Produtividade agrícola
Extensão rural
Data de apresentação: 4-Dez-2013
Data de publicação: 2-Jan-2014
Referência: SOARES, Jorge Luis Pereira. Mapeamento da produção de hortaliças do Distrito Federal. 2013. 57 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.
Resumo: O Distrito Federal - DF tem como uma de suas principais produção no meio rural as hortaliças, mais de 80% dos produtores do DF cultivam hortaliças. Deste modo torna-se importante um estudo para retratar a participação dessa produção no DF. Este trabalho é fruto de um estágio realizado na Empresa de assistência técnica e extensão rural do Distrito Federal – EMATER-DF, mais especificamente na gerencia de programação e orçamento – GEPRO. O objetivo deste trabalho foi mapear a produção de hortaliças do DF, a partir dos dados disponibilizados pela EMATER-DF e com os índices de preços da Ceasa. Como resultado desse trabalho foi possível conhecer o mapa da produção de hortaliças no DF e através deste identificar os tipos de produtores existentes, quais os sistemas de produção mais utilizados, qual a área que a produção de hortaliças ocupa no DF e quais as culturas mais produzidas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2013.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons