Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6651
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_BrunaPereiraBatistadeSouza.pdf517,52 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Valores organizacionais : hierarquia de valores de uma autarquia pública
Autor(es): Souza, Bruna Pereira Batista de
Orientador(es): Neiva, Elaine Rabelo
Assunto: Valores do trabalho
Cultura organizacional
Serviço público
Data de apresentação: 20-Fev-2013
Data de publicação: 9-Dez-2013
Referência: SOUZA, Bruna Pereira Batista de. Valores organizacionais: hierarquia de valores de uma autarquia pública. 62 f., il. 2013. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este estudo teve como objetivo identificar quais valores organizacionais estão presentes na percepção dos servidores de uma autarquia pública e se essa percepção é diferenciada quando separados por diferentes características demográficas existentes. Para se alcançar os objetivos propostos foi utilizado a abordagem e o Inventário de Perfis de Valores Organizacionais (IPVO) proposto por Oliveira e Tamayo (2004). Realizou-se uma pesquisa de caráter descritivo do tipo survey para levantamento e análise dos dados. O instrumento foi preenchido por 496 servidores da autarquia, aplicados por meio eletrônico. Mesmo separado e analisado várias vezes a amostra coletada, os resultados apontaram como os principais valores que estão presentes na vida diária da organização seguindo a percepção dos servidores os fatores Prestígio e Conformidade, enquanto os valores Domínio e bem-estar ocuparam as posições inferiores na hierarquia. E possível concluir com esse estudo que os servidores dessa organização selecionada não só a enxergam da mesma maneira, transparecendo sua cultura, como possuem um alto grau de compartilhamento dos valores.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2013.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons