Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6638
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AdrianaRodriguesGoes.pdf1,47 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A educação infantil e o ensino de artes
Autor(es): Góes, Adriana Rodrigues
Orientador(es): Ferreira, Luiz Carlos Pinheiro
Coorientador(es): Pena, Iara Carneiro Tabosa
Assunto: Educação de crianças
Arte - estudo e ensino
Desenvolvimento cognitivo
Data de apresentação: 17-Jul-2012
Data de publicação: 27-Nov-2013
Referência: GÓES, Adriana Rodrigues. A educação infantil e o ensino de artes. 2012. viii, 31 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais) — Universidade de Brasília, Itapetininga-SP, 2012.
Resumo: Este trabalho tem por finalidade apresentar uma reflexão sobre o ensino da arte nas escolas do ensino infantil, mostrar como ela é importante na formação da criança. A disciplina Artes cumpre um papel relevante no processo de formação da Educação Infantil. As aulas de Artes, assim como os professores, não têm por finalidade à formação de artistas, porém deve estimular o conhecimento e a sensibilidade dos alunos tornando-os indivíduos criativos e dinâmicos. A pesquisa também visa compreender a metodologia que os professores da Educação Infantil usam para trabalhar em sala de aula o desenvolvimento cognitivo. O desenvolvimento da pesquisa, teórica e prática pretende mostrar um recorte temporal definindo a evolução do processo de ensino e aprendizagem das artes. Estudar esse campo de conhecimento, reconhecendo os principais resultados da investigação, identificando temáticas e abordagens, bem como lacunas e campos inexplorados, abertos à pesquisa futura.
Informações adicionais: Monografia (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2012. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons