Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6578
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_KenyaCristinaTeotonioRicarte.pdf1,91 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A poesia da água
Autor(es): Ricarte, Kenya Cristina Teotonio
Orientador(es): Barrenechea, Cristina Azra
Assunto: Água
Imaginário
Arte - estudo e ensino
Educação ambiental
Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação
Data de apresentação: 28-Fev-2013
Data de publicação: 19-Nov-2013
Referência: RICARTE, Kenya. A poesia da água. 2013. 59 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este projeto propõe o desenvolvimento de uma metodologia interdisciplinar destinada a crianças de 5 a 10 anos, visando introduzir as questões poéticas relacionadas à água e suas simbologias, por meio de oficina vivencial que proporcione uma experiência estética de um mergulho pelas águas do imaginário simbólico das crianças. Por ser um tema gerador, a água será trabalhada neste projeto interdisciplinar, para integrar as experiências pessoais e subjetivas que os alunos trazem aos saberes curriculares das áreas de Arte e Educação Ambiental. A proposta da oficina é trabalhar o universo de experiências sensíveis que os alunos têm com a água, desenvolvendo sua capacidade de expressão e conscientização dessas vivências e memórias relacionadas a este elemento.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2013.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons