Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6559
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_PricilaDaSilvaRocha.pdf138,77 kBAdobe PDFver/abrir
Título: As relações subjetivas e predicativas nas orações subordinadas substantivas
Autor(es): Rocha, Pricila da Silva
Orientador(es): Naves, Rozana Reigota
Assunto: Língua portuguesa - sintaxe
Língua portuguesa - gramática
Data de apresentação: 1-Set-2010
Data de publicação: 18-Nov-2013
Referência: ROCHA, Pricila da Silva. As relações subjetivas e predicativas nas orações subordinadas substantivas. 2010. [30] f. Monografia (Licenciatura em Letras – Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: Neste trabalho, serão discutidas questões relativas ao ensino da classificação das orações subordinadas substantivas em subjetivas e predicativas, tendo em vista a maneira básica de inserir constituintes dentro de outros constituintes. Essa discussão será associada às teorias de aprendizagem significativa, cujos pressupostos se pautam na organização e integração dos conteúdos, na estrutura cognitiva do aluno, o que acontece quando ele recebe uma informação e associa essa informação com algo que aprendeu anteriormente, tornando assim a informação em conhecimento. Como as orações subordinadas substantivas subjetivas se confundem com as predicativas, pretende-se analisar a classificação dessas orações, demonstrando-se as diferenças estruturais entre elas e a relação que essas diferenças têm com os problemas de aprendizagem relativos a esse conteúdo.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Licenciatura Plena em Letras, Língua Portuguesa e Respectiva Literatura, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.09.TCC.6559
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons