Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6555
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_BrucePereiraLobo.pdf836,54 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância da arte popular para o resgate da identidade cultural no contexto da arte/educação
Autor(es): Lobo, Bruce Pereira
Orientador(es): Hargreaves, Lisa Minari
Assunto: Identidade cultural
Cultura popular
Cultura brasileira
Arte - estudo e ensino
Data de apresentação: 6-Mar-2013
Data de publicação: 18-Nov-2013
Referência: LOBO, Bruce Pereira. A importância da arte popular para o resgate da identidade cultural no contexto da arte/educação. 2013. 48 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso trata da importância e da valorização da arte popular para a construção e o resgate da identidade cultural do aluno no contexto arte/educativo, baseando-se na definição e fundamentação teórica acerca da Arte e Cultura Popular Brasileira e com o apoio dos Parâmetros Curriculares Nacionais e Orientações Curriculares. É proposto para a afirmação dessa importância, a formulação e prática de um programa de disciplina e planos de aulas para a execução de uma didática reflexiva e crítica acerca do tema: Arte Popular Brasileira, com a prática, em sala de aula, de leitura de imagens e a construção de uma produção individual com diferentes técnicas e materiais. Ao final de cada aula, será analisada a importância e os resultados obtidos para construção do saber do aluno no resgate de identidade cultural e social.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2013.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons