Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6540
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_SuenePereiraSilvaCosta.pdf1,05 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A abstração como possibilidade de expressão nas criações plásticas infantis
Autor(es): Costa, Suene Pereira Silva
Orientador(es): Terraza, Cristiane Herres
Assunto: Pintura abstrata
Expressionismo (Arte)
Individualidade
Desenho infantil
Arte - estudo e ensino
Data de apresentação: 15-Jul-2013
Data de publicação: 7-Nov-2013
Referência: COSTA, Suene Pereira Silva. A abstração como possibilidade de expressão nas criações plásticas infantis. 2013. 39 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Atualmente a sociedade tem vivido momentos de universalização de pensamentos e atitudes levando os indivíduos a abrirem mão de sua individualidade, transformando-os em seres iguais como se saídos de uma fábrica. A abstração na corrente do expressionismo seria uma maneira de auxiliar os alunos a criarem de maneira a imprimir em suas obras de arte características individuais.
Abstract: Currently the company has experienced moments of universal thoughts and attitudes leading the individual to give up their individuality, transforming them into beings as equal if emerging from a factory. The abstraction in the current of Expressionism was a way to help students create a way to print in their artworks individual characteristics.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa Pró-licenciatura, Trabalho de Conclusão de Curso, Licenciatura em Arte, 2013. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons