Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6525
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_SauloMendesBatista.pdf6,91 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFreitas, Gabriela Pereira de-
dc.contributor.authorBatista, Saulo Mendes-
dc.identifier.citationFREITAS, Gabriela Pereira de. Toque de um sabor colorido com fragrância musical: o uso de estratégias de branding sensorial nos pontos de venda como forma de construção da identidade da marca Osklen. 2013. 169 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda, 2013.en
dc.description.abstractEste trabalho de pesquisa buscou demonstrar a importância do Branding Sensorial como uma das formas diferenciadas de comunicação e de interação nos pontos de venda. Com o advento da necessidade que o consumidor tem de experimentar e vivenciar sensações e conexões inovadoras e distintas, ocorreram mudanças no relacionamento entre marca e consumidor. As marcas perceberam a importância das estratégias sensoriais como um meio de fortalecer seus laços e sua fidelidade. Os cinco sentidos podem ser utilizados para alcançar vários objetivos, entre eles influenciar o comportamento do consumidor, aumentar a notoriedade da marca, criar experiências associativas e melhorar a satisfação do consumidor. Assim, o estudo de caso apresentado neste trabalho mostrou como a marca Osklen utiliza de estratégias sensoriais nos pontos de venda para construir a sua identidade e como o uso dessas estratégias vem modificando o relacionamento da marca com o seu consumidor. Concluiu-se que a exaltação dos sentidos nos pontos de venda são uma estratégia eficaz de interação e de consolidação da marca Osklen. __________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis research attempts to show the importance of Sensorial Branding as one of the different forms of communication and interaction in selling points. With the advent of the need that the consumer has to try and experience feelings and innovative and distinct connections, changes occurred in the relationship between brand and consumer. Brands have realized the importance of sensory strategies as a means of strengthening their ties and loyalty. The five senses can be used to achieve several goals, among them to influence consumer behavior, increase brand awareness, create associative experiences and improve customer satisfaction. Thus, the case study presented in this project showed how the brand Osklen use sensory strategies in their selling points to build their identity and how the use of these strategies have been modifying the brand relationship with their consumer. It was concluded that the exaltation of these senses in selling points are an effective interaction and consolidating strategy of Osklen.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMarca de produtosen
dc.subject.keywordBranding (Marketing)en
dc.subject.keywordImagem corporativaen
dc.subject.keywordIdentidade corporativaen
dc.subject.keywordComunicação em marketingen
dc.titleToque de um sabor colorido com fragrância musical : o uso de estratégias de branding sensorial nos pontos de venda como forma de construção da identidade da marca Osklenen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2013-11-07T10:29:52Z-
dc.date.available2013-11-07T10:29:52Z-
dc.date.issued2013-11-07T10:29:52Z-
dc.date.submitted2013-06-18-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6525-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons