Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6499
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_SabrinaArrudaFernandes.pdf215,8 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A (des)construção do ser ficcional e a visão da literatura : uma fronteira entre realidade e ficção no romance gráfico The Unwritten, de Mike Carey e Peter Gross
Autor(es): Fernandes, Sabrina Arruda
Orientador(es): Leal, Virgínia Maria Vasconcelos
Assunto: Literatura
Personagens literários
Histórias em quadrinhos
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 5-Nov-2013
Referência: FERNANDES, Sabrina Arruda. A (des)construção do ser ficcional e a visão da literatura: uma fronteira entre realidade e ficção no romance gráfico The Unwritten, de Mike Carey e Peter Gross. 2012. 36 f., il. Monografia (Licenciatura em Letras - Português)–Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Visando uma maior aproximação entre a literatura e as histórias em quadrinhos, o presente trabalho tem como objetivo analisar a desconstrução e a construção do sujeito ficcional tendo como base a teoria da personagem de Antonio Candido, juntamente com a visão da literatura e a relação entre realidade e ficção, utilizando- se do conceito de fantástico de Tvzetan Todorov, no âmbito do romance gráfico The Unwritten.
Informações adicionais: Monografia (graduação)–Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teorias Literárias e Literatura, 2013.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons