Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6473
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_FabianeCristinaGuimaraes_Livro.pdf426,36 kBAdobe PDFver/abrir
2013_FabianeCristinaGuimaraes.pdf138,14 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Vizinhos da guerra : um retrato íntimo do tráfico de drogas em Formosa, Goiás
Autor(es): Guimarães, Fabiane Cristina
Orientador(es): Paniago, Paulo Roberto Assis
Assunto: Jornalismo literário
Tráfico de drogas
Narcotraficantes
Data de apresentação: 17-Jul-2013
Data de publicação: 1-Nov-2013
Referência: GUIMARÃES, Fabiane Cristina. Vizinhos da guerra: um retrato íntimo do tráfico de drogas em Formosa, Goiás. 2013. 23 f, il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O combate ao tráfico de drogas nas cidades do Entorno do Distrito Federal é uma missão complicada. As fronteiras entre Goiás e DF parecem não ser suficientes para barrar o comércio de entorpecentes que invadem e destroem famílias inteiras. Criada em uma dessas cidades – Formosa – eu conheci de perto os reflexos do tráfico na comunidade, detalhes que não estão narrados no noticiário. Cresci ouvindo boatos dos filhos e netos dos vizinhos, mortos precocemente. Afastada dessa realidade pela rigidez dos meus pais, fui embora da cidade em 2009, para estudar em Brasília. Ao voltar, percebi que nada havia mudado. Dessa vez, resolvi narrar as histórias de uma perspectiva jornalística, prezando pelo desenvolvimento dos personagens – anônimos em meio a uma guerra que não acaba.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons