Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/647
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_PaulaAnandaTavaresdoAmaral.pdf542,69 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Estudo de usuários da Biblioteca do Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília
Autor(es): Amaral, Paula Ananda Tavares do
Orientador(es): Cunha, Murilo Bastos da
Assunto: Bibliotecas - estudo de usuários
Serviços de informação
Bibliotecas especializadas
Data de apresentação: 30-Jun-2009
Data de publicação: 22-Out-2009
Referência: AMARAL, Paula Ananda Tavares do. Estudo de usuários da Biblioteca do Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília. 2009. 47 f. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: Esta pesquisa objetivou analisar as necessidades de informação dos usuários da Biblioteca localizada no Centro Cultural Banco do Brasil do Distrito Federal, inclusive com comparações com a biblioteca do Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro. O universo constituiu-se por 10366 funcionários, lotados nos mais diversos ambientes de trabalho do Banco do Brasil e a amostra foi de 56 pessoas. A coleta de dados realizou-se por meio de questionário e a análise teve abordagem quantitativa e qualitativa. Os resultados apontam que, existem menos usuários do que não-usuários. O serviço mais utilizado é o empréstimo. Concluímos que as necessidades informacionais são múltiplas, dada a diversidade de formação e áreas de atuação dos funcionários da instituição. _______________________________________________________________________________ ABSTRACT
This research aimed to analyze the information needs of users of the Library of Centro Cultural Banco do Brasil of the Federal District, including comparisons with the library of the Center Cultural Banco do Brasil of Rio de Janeiro. The universe was formed by 10,366 employees, blended in various areas of work of the Bank of Brazil and the sample was 56 persons. The data collection took place through a questionnaire and analysis in a quantitative and qualitative approaches. The results show that there are fewer users than non-users. The service most used is the loan. Conclude that the informational needs are varied, given the diversity of training and areas of expertise of officials of the institution.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, 2009.
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.